Aprendendo no Exterior

/Aprendendo no Exterior
Aprendendo no Exterior2017-08-01T19:20:10+00:00

Viagem Internacional ou Missão Internacional para inovadores que buscam entender novos mercados.

Buscar insights no exterior é prática comum entre os executivos e empresários de sucesso para inovar nos negócios. Para entender o mercado, no entanto, é fundamental saber reinterpretá-lo sob a ótica do consumidor local.  Um guia ou consultor internacional funciona como um “rastreador” (como o batedor nos filmes), interpretando o comportamento do consumidor e a dinâmica do mercado para seus clientes. É um coaching transcultural.

Inovadores frequentemente embarcam em viagens exploratórias motivados a experimentar e refletir sobre diferentes hábitos, processos, estratégias e melhores práticas.  Acredito que os melhores resultados são alcançados por aqueles “exploradores” que conseguem refinar e evoluir suas crenças e valores.

Crenças e valores formam pensamentos. Ideias limitadoras influenciam a capacidade de realizar objetivos e desenvolver uma visão crítica. Transcender fronteiras e crenças locais é fundamental para competir num mercado global e aumentar sua empregabilidade, mas é preciso estar de olhos abertos para as mudanças.

Para quem tem pouco tempo, o idioma é o principal limitador do aprendizado. Inglês, por exemplo, é fundamental, já que é a língua internacional nos negócios e na vida. Aquele amigo que sempre quebra o seu galho fazendo o papel de intérprete em muitos casos pode ser prejudicial. Entender a linguagem de um setor e ou da profissão é complicado até para os nativos.

Seja você aquele que percorre distâncias não só do ponto de vista geográfico, mas também cultural e cognitivo. Tenho certeza que as viagens internacionais vão proporcionar importantes implicações comportamentais e comerciais.

A visão do mundo mais perigosa é a visão daqueles que nunca viram o mundo”.

― Alexander von Humboldt

Wrap-up NRF CDL 2015 – Paulo Goelzer

Uma revisão (“wrap-up”) é muito importante para o desenvolvimento, assimilação e tropicalização do conteúdo. Viagens Téçnicas Internacionais que utilizam “wrap-ups” aumentam a retenção dos partcipantes significativamente.

CDL, Ponto de Referência, Top Traveling
Produção: Elifas de Vargas (Kreativ)

CDL & INSTITUTO IGA COCA-COLA
MAIO de 2013 – LOS ANGELES e LAS VEGAS – EUA

Missão internacional visitas técnicas, especialistas renomados e workshops dentro de uma empresas americanas, além de cursos online. Programa foi planejado para promover discussões aprofundadas com um corpo docente internacional.